Posicionamento político ou posicionamento moral? – Por Timas de França

Posições políticas: esquerda, direita, centro, centro esquerda e por ai vai… Vejo e ouço gente falando que tais militantes não devem se manifestar ou que o partido X ou Y não deveria aparecer nas manifestações… Sinceramente acredito que todos devem ter o direito de reivindicar os valores e ideais que buscam e acreditam.

Vejo que a questão principal na qual deveremos por em pauta é O QUE NÓS BRASILEIROS ESTAMOS FAZENDO PARA CONVIVERMOS EM UMA SOCIEDADE JUSTA E EM HARMONIA? Essa pergunta deve ser feita independente da posição e orientação política, religião ou situação socioeconômica. Em minha opinião nós fazemos muito pouco ou quase nada!

Desejo que essa revolta e indignação que vemos nas ruas sejam revertidas no CARÁTER, na HOMBRIDADE, no RESPEITO, CORDIALIDADE, no CUMPRIMENTO DA PALAVRA em NÃO ENGANAR O PRÓXIMO ou DISTORCER/OCULTAR FATOS POR INTERESSES PRÓPRIOS, NÃO OFERECER E NEM ACEITAR PROPINAS, além de sermos COERENTES NOS RELACIONAMENTOS COM O PRÓXIMO. Em suma: BUSCAR SER JUSTO, ESTAR ATENDO A GANÂNCIA E SE PRECAVER PARA NÃO CORROMPER E SER CORROMPIDO.

ESCREVO ISSO OLHANDO NO ESPELHO, APONTANDO O DEDO NA MINHA CARA, PENSO QUE SÃO COISAS IMPORTANTES PARA TODOS NÓS REFLETIRMOS.

O brasileiro precisa extinguir a palavra impunidade da sua realidade, se o “grande”, “rico” ou “bonito” errou este deverá ser responsabilizado tanto quanto o “pequeno”, “pobre” ou “feio”.

E SE VOCÊ VÊ ALGUM ATO DE CORRUPÇÃO, INJUSTIÇA OU DE MÁ FÉ, VOCÊ DEVE SENTIR NO SEU CORAÇÃO UMA PROFUNDA REVOLTA E ATUAR BUSCANDO VER E PRATICAR A JUSTIÇA. AFINAL, NÓS DEVEMOS TER EM MENTE QUE OS MAIORES PREJUDICADOS PELA IMPUNIDADE SOMOS NÓS MESMOS.

Voltando ao assunto da orientação política, eu acho muito importante que seja despertado o interesse em saber até que ponto você ou eu achamos que o estado e a iniciativa privada devem atuar nas questões sociais, políticas e econômicas ou se o partido A, B ou C é melhor ou pior. Mas para isso nós precisamos estudar continuamente para aprendermos cada vez mais sobre aquilo que temos como verdade… Só pra ter certeza se sabemos de fato que queremos!

Por Timas de França

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s