A mulher e uma simples reflexão

7080318385_cfd0962489_h

Sensualidade feminina

O assunto deste texto é uma reflexão sobre a fantástica figura que é a Mulher e sua necessidade de encontrar o seu “Eu”, tanto nos dias de hoje quanto ao longo da história.

Minha página não tinha circulação grande de visitas, pois meus textos eram muito pessoais no começo e não atraíam as pessoas. Acredito que indagações pessoais de uma jovem como eu não sejam tão interessantes quanto Mitologia e Simbologia. Meus textos não deixaram de ser pessoais, mas o número de pessoas que entram no meu blog hoje, aumentou sete vezes e isso me levou a uma longa reflexão…

Meu último texto, bem pessoal por sinal, foi sobre minha paixão pela bando de rock norte-americana Metallica, dizendo que tem muito da filosofia existencialista nas letras das músicas deles. Depois disso, eu reparei que diante do que eu queria escrever no blog – escrever sobre religião, filosofia, e afins -, eu não tinha escrito quase nada. Então, resolvi começar por um assunto gostoso, fácil e poético. A Deusa. A Mulher. O Feminino.

Depois de uns 15 textos, a circulação aumentou bastante. Daí, obviamente surgiu a reflexão.

Eu minha relexão, acredito que a mulher quer redescobrir o seu papel da História, ela quer retirar o rótulo, que lhe foi imposto, de “esposa” e “dona-de-casa”, nivelando-se com o homem. Acredito que a Mulher queira buscar a si mesma como um Todo. Acredito que ela queira encontrar a sua alma no espelho, o seu outro “Eu”; não o seu companheiro masculino (ou feminino), mas o seu arquétipo de Deusa, o seu próprio reflexo (sem a necessidade de doutrina, regra, sociedade, credo, homem), o inconsciente feminino que esteve calado durante séculos por causa da repressão judaico-cristã.

Eu vejo na Mulher um conjunto de qualidades e características que raramente se encontra no homem. Eu não digo isso por ser mulher, mas por observação. Há homens de caráter tão íntegro, generoso, bondoso, amável, digno, honrado, sábio quanto se é possível imaginar, como o meu pai; mas esses são raros, muito raros.

Eu tenho o privilégio de ter três homens magníficos na minha vida: meu pai, que é um homem íntegro, generoso, bondoso, extremamente carinhoso, muito digno e honrado, e muito sábio; meu avô Alberto Dias, um grande filósofo e muito sábio, um grande iniciado, íntegro, carinhoso; meu namorado e homem da minha vida Timóteo; homem que eu amo muito mais do que meu coração é capaz, puro, inteligente, batalhador, honesto.

Eu tenho a honra de ter o exemplo de três grandes pequenas Mulheres: minha mãe, que eu aguento (e que me aguenta), uma grande aquarelista e pachtwork, uma mulher sensível e atrapalhada, uma mulher que ama intensamente de maneira somente sua, cuida das pessoas (à sua maneira) e não permite que ninguém faça mal às pessoas que ama; minha avó Talita Dias, uma mulher de fibra, a personificação do carinho e ternura, a vovó dos comerciais de televisão, a mulher mais pura que eu conheço; Marília minha irmã, ora eu odeio, ora eu amo, uma mulher justa, que ama intensamente e entra de cabeça, impulsiva, que não tem medo de se arrepender, uma mulher que eu admiro muito.

Nada mais pode calar a voz feminina. A Mulher de hoje é mais forte e grande do que qualquer jamais foi. Sua busca pelo conhecimento do seu “Eu”, de sua Deusa, de sua própria história… de seu próprio papel na história, demonstra sua voracidade e coragem para combater a repressão à que esteve sujeita durante milênios.

A poesia feminina está de volta. A coragem da Mulher está aí… e ela, pelo visto, está sedenta por conhecimento. A Mulher está buscando a si mesma!! E eu pude perceber isso…

Não há nada mais poético do que a mulher. O próprio corpo da mulher já é pura poesia… cada curva, seus cabelos, seus olhos. Quantos vezes essa personagem não foi inspiração para os mais belos tipos de obras de artes? A Mulher é uma obra de arte em si.

A Mulher quer falar, e ela está falando… Ela está buscando sua alma, o seu reflexo no espelho.

Flávia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s